Repensar paradigmas do Direito a partir da inovação, tecnologia e economia é proposta de congresso realizado na FURB

Repensar paradigmas do Direito a partir da inovação, tecnologia e economia é proposta de congresso realizado na FURB

Foto: Divulgação

O I Congresso Nacional “Repensar os Paradigmas do Direito a partir da Inovação, Tecnologia e Economia” será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro, na Universidade Regional de Blumenau (FURB). A coordenação científica do evento é do professor Feliciano Dias, diretor do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade e membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da FURB. É promovido pelo Grupo de Pesquisa “SINJUS – Sociedade, Instituições e Justiça” vinculado ao PPGD, com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), entre outras entidades de apoio.

O evento será marcado pela assinatura de um termo de cooperação entre os grupos de pesquisas científicas que passam a integrar a Rede de Pesquisa Interinstitucional denominada Nexuscientia.

“O congresso, de âmbito nacional, promoverá a integração dos pesquisadores com foco em evidenciar uma ciência plural, democrática e em nível global, assim como, demarcar a reflexão de novas temáticas ao Direito, oportunizando que seus paradigmas sejam repensados a partir de uma racionalidade aberta, que absorva saberes como economia, inovação e tecnologia” descrevem os organizadores.

Ao todo, serão 15 palestras e nove grupos de trabalho (GT) com vistas à socialização das pesquisas jurídicas. Será realizado presencialmente, com transmissão online.

As inscrições seguem abertas até o início do evento e os resumos expandidos podem ser enviados até 20 de outubro.

Mais informações pelo site https://www.nexuscientia.com.br/ ou em contato com o PPGD/FURB pelo endereço ppgd@furb.br 

programacao dia um    programacao dia dois

Assista à entrevista do professor Feliciano Dias sobre o evento