Rejeito, de Ricardo do Rosário, permanece aberta à visitação até 28 de outubro, no Angelim

Rejeito, de Ricardo do Rosário, permanece aberta à visitação até 28 de outubro, no Angelim

Foto: Divisão de Cultura

O artista visual Ricardo do Rosário apresenta a exposição "Rejeito", no Salão Angelim, Biblioteca Universitária, campus 1 da FURB. Ricardo do Rosário é artista visual de Florianópolis, autodidata em desenho e pós-graduado em Arte e Educação.

Premiado nacional e internacionalmente, com participação em várias exposições, mostras, salões, feiras e revistas. Foi finalista na Competição Internacional para Artexpo em New York – Circle Foundation for the Arts (2022), e Menção Honrosa no Salão de Primavera 2022 – APBA (Associação Paulista de Belas Artes) (2022).

Segundo Meg Tomio Roussenq, curadora da exposição, "o propósito é trazer para reflexão o tema Rejeito, enquanto imagens de algo indesejado, descartado e negligenciado. Tem como objetivo pensar a superação do pensamento de descarte para o de sustentabilidade, em todas as etapas de produção e consumo".

Desde 2020, Ricardo do Rosário trabalha com a técnica do óleo sobre tela utilizando o estilo impressionista “alla prima”. Atualmente, seus trabalhos transitam do óleo sobre tela às instalações.

A exposição gratuita, de classificação livre e aberta à comunidade permanece até dia 28 de outubro no Salão Angelim. A proposta foi selecionada pelo Edital de Exposições Temporárias de Artes Visuais do Salão Angelim (Edital 37/2022/PROPEX), promovido pela Divisão de Cultura da Universidade Regional de Blumenau.