Professor da FURB assina carta de reconhecimento da Educação Física como profissão da Saúde no Mercosul

Professor da FURB assina carta de reconhecimento da Educação Física como profissão da Saúde no Mercosul

Foto: Divulgação

Em meio a discussões e análises, os participantes do 12º Fórum de Educação Física do Mercosul, promovido no 29º Congresso da Federação Internacional de Educação Física (FIEP), nos dias 12 e 13 de janeiro, em Foz do Iguaçu (PR), determinaram que a partir de agora a Educação Física também é uma profissão da área da saúde. O professor da FURB e Delegado Adjunto da FIEP/SC, em Blumenau, Sidirley de Jesus Barreto, esteve presente e assinou o documento de reconhecimento.
 
Segundo o documento, a Educação Física estará envolvida com a promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde. Podendo atuar em instituições, órgãos públicos e privados de prestação de serviços que envolvam a atividade física ou o exercício físico – incluindo aquelas responsáveis pela atenção básica à saúde, onde poderá atuar nos três níveis de intervenção (primária, secundária e terciária).
 
Também participaram da solenidade o Presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber, o Presidente da Federação Internacional de Educação Física, Almir Adolfo Gruhn, o Ministro do Desporto da Venezuela, Jesús Montenegro, e Marino Tessari (Membro do Conselho Federal de Educação Física), entre outras autoridades da Educação Física na América Latina.