Piscina do complexo desportivo passará por reformas

Piscina do complexo desportivo passará por reformas

Piscina do complexo desportivo passará por reformas e será interditada a partir de 30 de maio. Saiba mais aqui.
 
 

 
MEMORANDO CIRCULAR Nº 004-2013 PROAD
Blumenau, 17 de maio de 2013.
 
Senhores (as):
 
Vimos através deste, informar a todos os usuários da piscina do complexo esportivo da FURB, que sua utilização será interditada pelos motivos a seguir expostos.
Problemas técnicos, decorrentes do descolamento dos azulejos da piscina principal, vêm colocando em risco a integridade física dos seus usuários. Diversos incidentes já foram registrados e as reclamações vêm aumentando.
 Para dar solução ao problema, numa reunião com a presença do Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professores do Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD), representantes da administração (DME e DAC) e os Pró-Reitores de Ensino e Administração, ficaram definidas as seguintes ações:
1.      Interdição da piscina principal para práticas desportivas, a partir do dia 30/05/2013;
2.      A partir desta data a piscina será esvaziada e iniciar-se-á o processo de reforma, com conclusão prevista para o final do ano de 2013.
3.       O Departamento de Educação Física esta realocando as aulas práticas de natação do curso de graduação até o final do semestre, em piscina externa a ser contratada pela FURB. O local será avisado aos usuários através da secretaria do DEFD;
4.      Para as aulas do segundo semestre de 2013, será efetuado um processo licitatório, para contratação de uso de piscina externa, para atender as demandas dos cursos regulares de graduação;
5.      A utilização da piscina por outras instituições e grupos, fica suspensa até a conclusão dos trabalhos de recuperação da mesma;
6.      Uma vez concluía a reforma, a FURB poderá voltar a disponibilizar o espaço para uso por outras instituições, mediante convênios que deverão ser previamente assinados entre as partes. A confecção destes convênios ficará centralizada no setor de Ambientes de Aprendizagem.
7.      A piscina pequena poderá ser utilizada normalmente, pois ficará isolada por um tapume a ser colocado entre as piscinas. Sua interdição se dará somente no momento da quebra dos azulejos da piscina a ser reformada, com prazo previsto para uma semana.
 
Contando com a compreensão de todos, ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.
 
Atenciosamente
 
 
Udo Schroeder
Pró-Reitor de Administração