Pesquisadores da FURB conquistam bolsas de produtividade do CNPq

Pesquisadores da FURB conquistam bolsas de produtividade do CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), divulgou a relação dos pesquisadores que conquistaram Bolsas de Produtividade em Pesquisa, na Chamada 09/2022 .

A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Adriana Fischer conquistou a bolsa PQ2, que foi mantida por outros cinco professores pesquisadores da Universidade Regional de Blumenau (FURB): Carlos Alberto Cioce Sampaio e Ivo Marcos Theis, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR); Paulo Roberto da Cunha e Tarcisio Pedro da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) e Sidney Luiz Sturmer, dos Programas de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBio) e em Engenharia Ambiental (PPGEA).  

Já o professor Alexander Vibrans, dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) e em Engenharia Florestal (PPGEF) subiu de categoria e conquistou a bolsa PQ 1D.  

A Bolsa de Produtividade em Pesquisa é concedida desde 1976 nos níveis: 1A, 1B, 1C, 1D e 2, a pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento. O objetivo é reconhecer o trabalho dos pesquisadores e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

Para o chefe da Divisão de Apoio à Pesquisa (DAP), André de Gasper, as bolsas conquistadas e mantidas pelos pesquisadores da FURB refletem o nível de excelência das pesquisas desenvolvidas na Universidade de Blumenau.