Percussionista catarinense incrementa show do Red Hot Chili Peppers em SP

Percussionista catarinense incrementa show do Red Hot Chili Peppers em SP

Com um show recheado de hits, a banda americana Red Hot Chili Peppers agitou um público de mais de 34 mil pessoas, na Arena Anhembi, em São Paulo, nesta última quinta-feira, 07. No ano em que comemora três décadas de estrada, a banda californiana mostrou que está em forma e ainda exala a mesma vitalidade no palco, sua marca registrada.


"Can't stop", do disco "By the way", foi a primeira canção do show, seguida de "Dani California", do álbum "Stadium Arcadium". Depois, vieram "Otherside", que está em "Californication" e "Factory of faith", do mais recente "I'm With You" (2011). Um dos destaques da noite foi a sintonia do Red Hot com o percussionista brasileiro Mauro Refosco. Ao lado do músico, eles fizeram algumas "jam sessions", uma delas incluindo cuíca, no ritmo de samba, e batidas de funk.


Após By the Way, faixa do álbum homônimo lançado em 2012 e o mais recente grande hit da banda, os músicos deixaram o palco. Alguns minutos depois, com o som da cuíca de Refosco a banda foi aos poucos retornando para o bis, que incluiu as faixas “Around The World” e “Meet Or Could”. E foi com “Give It Way”, acompanhada por um berimbau, que os Red Hot Chili Peppers encerraram mais uma apresentação memorável em SP.
 

Depois da capital paulista, a turnê do Red Hot Chili Peppers segue para o Rio de Janeiro, neste sábado, 9/11.


Mauro Refosco


Mauro Refosco é um percussionista brasileiro, da cidade de Joaçaba, SC. Refosco já tocou com diversos artistas como David Byrne, Lounge Lizard Band (de John Lurie), Bebel Gilberto entre outros. Em 2002 fundou a banda estadunidense-brasileira “Forro In The Dark”, juntamente com outros músicos brasileiros. O grupo reúne elementos do rock, folk, jazz, forró e country e já gravou dois álbuns: “Bonfires Of São João” e “Light a Candle”.


Mauro também é membro do Atoms for Peace, fundada pelo vocalista do Radiohead, Thom Yorke, em 2009. Em 2010 ele recebeu o convite pra trabalhar com o Red Hot Chili Peppers em seu álbum I’m With You, e atualmente é membro de apoio da banda californiana.

 

Com informações do site Uol