Paratleta da natação comemora resultados e apoio ao esporte

Paratleta da natação comemora resultados e apoio ao esporte

Foto: Divulgação

Gerson Ebel tem 50 anos e é estudante de Direito na Universidade Regional de Blumenau (FURB). Ele iniciou na natação em 2019, no programa do paradesporto de Blumenau e depois que começou a participar de competições passou a treinar todos os dias, visando o alto rendimento e sucesso nos campeonatos.

Gerson participou de cinco provas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e conquistou 4 medalhas na natação paralímpica, sendo uma de ouro e três de prata.

Além das quatro medalhas que ganhou nos JUBs, Gerson foi bicampeão catarinense dos 50 metros rasos, campeão catarinense dos 100 metros rasos e dos 100 metros no nado peito. Além de agradecer e reconhecer o trabalho dos técnicos, ele também faz um agradecimento ao apoio que o programa do paradesporto de Blumenau recebe. “Muito obrigado a todos que apoiam o paradesporto e a Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU)”, disse.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foram realizados em Brasília/DF, no mês de setembro. 

Associação de Paradesporto de Blumenau

Criada em 2012, por professores dos paratletas e pais, professores escolares e outros membros da comunidade blumenauense, a APESBLU tem como objetivo captar recursos para apoiar o paradesporto de Blumenau das mais diversas maneiras, seja em competições ou treinos, eventos e toda a manutenção das atividades realizadas, com cerca de 500 alunos paratletas em 65 polos descentralizados, por todas as regiões da cidade.