“O Céu Sobre os Ombros” é destaque no Cine Sesc desta quarta

“O Céu Sobre os Ombros” é destaque no Cine Sesc desta quarta

Foto: Divulgação

Três personagens, a vida urbana e o cotidiano na capital mineira. Este é o enredo que compõe o documentário-ficção “O Céu Sobre os Ombros” (2010), que está em cartaz nesta quarta-feira (8/10) no Cine Sesc na FURB. Dirigido pelo escritor e cineasta Sérgio Borges, a película retrata o dia a dia de três personagens da classe média de Belo Horizonte (MG). As exibições, com classificação indicativa para maiores de 16 anos, acontecem no Auditório do Bloco J, Campus 1 da Instituição, às 12h30 e às 19h, com entrada franca.
 
O filme conta a história de três pessoas da classe média da capital mineira. O primeiro é a transexual Everlyn Barbin, que concilia a prostituição com a vida acadêmica e os cursos de sexualidade que ministra. O segundo é o operador de telemarketing Murari Krishna, integrante da torcida organizada “Galoucura”, do Clube Atlético Mineiro, e devoto da religião Hare Krishna. Por fim, o escritor Lwei Bakongo, natural do Congo e que vive a desilusão da carreira, sem nunca conseguir terminar alguma das obras que escreve.
 
Integrante do “Teia”, núcleo de pesquisa e produção audiovisual de Minas Gerais, Sergio Borges rompe as fronteiras entre ficção e realidade neste hibrido de documentário e ficção que imerge o espectador na dura rotina e nas dificuldades dos três personagens. “O Céu Sobre os Ombros” foi laureado em 2010 com nada menos do que cinco troféus no Festival de Cinema de Brasília, nas categorias de melhor filme, direção, roteiro, montagem e prêmio especial do júri.