Novos servidores tomam posse e participam de formação institucional

Novos servidores tomam posse e participam de formação institucional

Foto: José Augusto Baron

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) incorporou mais 24 novos servidores ao quadro efetivo. Os profissionais técnico-administrativos foram nomeados após a realização de um Concurso Público em fevereiro deste ano e se somam a outros 11 servidores de nível superior empossados no dia 15 de maio. Boa parte dos 24 profissionais empossados no início de junho são auxiliares administrativos de nível médio ou profissionais de nível técnico. Uma servidora de nível superior que não havia tomado posse no dia 15 de maio, também participou da solenidade.

Realizada no auditório da Biblioteca Universitária, campus 1 da FURB, a solenidade de posse contou com a presença da reitora Marcia Sardá Espindola, do vice-reitor Marcus Vinicius Marques de Moraes e a chefe da Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) Gilmara Zimdars, além dos gestores imediatos dos novos servidores.

Integração dos novos servidores

A posse dos novos servidores ocorreu em 1º de junho e durante as tardes dos dias 02, 05 e 06 de junho, uma programação de integração foi promovida pela DGDP com os servidores empossados em maio e junho. A programação no primeiro dia contou com a apresentação de toda a história da FURB em seus 59 anos, ministrada pelo servidor Marcel Siebert, que está na FURB desde 1985. Em seguida, foram detalhadas as estruturas dos quatro campi da Universidade, além de políticas relacionadas ao setor de Recursos Humanos, como a implementação da folha-ponto, benefícios aos quais os servidores têm direito, bem como sua diferenciação entre os profissionais temporários e os docentes. Temáticas como as rotinas da Universidade, licença-prêmio, horas-extras e férias também foram destacadas.

No segundo dia das formações, o professor Cesar Augusto Wolff da Procuradoria Geral da FURB (PROGEF) destacou as questões legais relacionadas à Universidade. Entre os temas abordados, a personalidade jurídica da FURB, os princípios da gestão pública, a legislação municipal que ampara o funcionamento da Universidade e o estatuto do servidor. Na mesma data, questões relacionadas à comissão permanente de estágio probatório foram trazidas pelos servidores Alex dos Santos Perdomo Corrêa e Henriette Damm.

No último dia de programação, marcado por um café entre os servidores para encerrar o ciclo de encontros, houve a apresentação dos planos de previdência complementar, além do detalhamento das carreiras dos servidores, formações institucionais, licenças médicas, acidentes de trabalho, prevenção a acidentes e afastamentos justificados do trabalho. Detalhes sobre a estrutura da Associação dos Servidores Públicos da FURB (ASEF) e do sindicato que representa os servidores, o SINSEPES, também foram discutidos.

Confira abaixo a relação dos novos servidores empossados em 1º de junho:

Alan Rafael Moser - Auxiliar de Serviços Administrativos (DRA)

Anderson Cardoso - Auxiliar de Serviços Administrativos (DAC)

Bruno Lorenzett Nascimento - Auxiliar de Serviços Administrativos (CCT)

Carla Jeane Brandes -    Auxiliar de Serviços Administrativos (Policlínica)

Celia Cavasini    - Técnico de Enfermagem do Trabalho (DGDP)

Danrley de Godoi - Auxiliar de Serviços Administrativos (CAE)

Débora Luiza Bertoldi -Auxiliar de Serviços Administrativos (DPE)

Eduarda de Oliveira Silva - Auxiliar de Serviços Administrativos (Policlínica)

Eliza Raduenz - Auxiliar de Serviços Administrativos (DACP)

Érico Kennedy Moreira Costa Filho - Auxiliar de Serviços Administrativos (DRA)

Gabriel Krieger do Amaral - Auxiliar em Assuntos de Informática              (DTI)

Giana Schoenfelder Albino - Auxiliar de Serviços Administrativos (CCEN)

Guilherme Fibrantz - Auxiliar em Assuntos de Informática (DTI)

Guilherme Rosa da Silva - Técnico em Assuntos de Informática (DTI)

Igor Vianna de Almeida - Auxiliar de Serviços Administrativos (CCJ)

Jenyffer Paola Medeiros - Auxiliar em Assuntos de Informática (DTI)

Lucas da Silva Alves - Auxiliar de Serviços Administrativos (DAC)

Luciana Gube - Auxiliar de Serviços Administrativos (DGDP)

Maria Eduarda Vendrami Voltolini - Auxiliar de Serviços Administrativos (CCS)

Pedro Henrique Windisch - Técnico em Assuntos de Informática (DTI)

Priscilla Seixas Dovichi de Mesquita - Auxiliar de Serviços Administrativos (DAM)

Rafael Gonçalves Filho - Auxiliar de Serviços Administrativos (DAF)

Rafaela Sander Schmitt – Farmacêutica (Policlínica)

Willian Deymikson de Oliveira Macedo - Técnico em Assuntos de Informática (DTI)