Nota Oficial 18 - Retorno às atividades presenciais

Nota Oficial 18 - Retorno às atividades presenciais

Foto: CMC

Considerando a Portaria Conjunta SES/SED/DCSC 983/2020 que está em vigor e autoriza a volta das aulas presenciais com os devidos protocolos de biossegurança, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) comunica a volta integral de suas atividades presenciais, administrativas e docentes.
 
Amparada pelos Decretos Municipais 13.012 e 13.026, devem permanecer em teletrabalho:
 
a) somente os servidores pertencentes aos grupos de risco da COVID-19;
 
b) os responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de Covid-19, desde que haja coabitação;
 
c) servidores que apresentem sinais e sintomas gripais, enquanto perdurar essa condição.
 
Considera-se pessoas integrantes do grupo de risco as que apresentem alguma das seguintes condições de saúde (que deverão ser comprovadas mediante declaração médica encaminhada à DGDP e validada pelo SESOSP): cardiopatias graves ou descompensadas (insuficiência cardíaca, infartados, revascularizados, portadores de arritmias, hipertensão arterial sistêmica descompensada); pneumopatias graves ou descompensadas (dependentes de oxigênio, portadores de asma moderada/grave, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - DPOC); imunodeprimidos; doentes renais crônicos em estágio avançado (graus 3, 4 e 5); diabéticos, conforme juízo clínico; gestantes de alto risco.
 
Gestantes e pessoas com 60 anos ou mais, mas que não pertencem a grupo de risco, poderão optar por trabalhar presencialmente na Universidade mediante requerimento encaminhado à DGDP.
 
Na condição de trabalho presencial, cabe aos servidores seguir as determinações de distanciamento social; evitar aglomerações; evitar reuniões presenciais e quando indispensável, manter distanciamento. O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes da Universidade e, de acordo com as orientações da ANVISA, estas podem ser de pano (algodão) e confeccionadas manualmente.
 
Casos excepcionais devem ser encaminhados para análise da assistência social na DGDP.
A Universidade Regional de Blumenau tem constituídos, desde o início da pandemia, comitê de enfrentamento a Covid-19 e grupo técnico para análise e encaminhamento dos casos suspeitos e confirmados da doença, obedecendo aos protocolos e recomendações das autoridades em saúde.
 
A Reitoria