Mudanças no site facilitam acesso a informações públicas da FURB

Mudanças no site facilitam acesso a informações públicas da FURB

Foto: Divulgação

Desde a semana passada, ficou mais fácil acessar as páginas Agenda da Reitoria, Transparência FURB e Publicações Legais no website da Universidade Regional de Blumenau. As três sessões, que trazem informações importantes sobre o cotidiano e decisões da administração superior e dos conselhos da instituição, estão agora na barra superior do website, em amarelo. As mudanças foram realizadas justamente para facilitar o acesso ao material – sendo uma universidade pública, a FURB tem o compromisso constitucional de dar publicidade a todos os seus atos.

 
Em Agenda da Reitoria, é possível saber com antecedência quais os compromissos do reitor João Natel e da vice-reitora Griseldes Fredel Boos, além de acessar o currículo de ambos. Também fica na página o calendário de reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), do Conselho Universitário (CONSUNI)  e do Colegiado da Reitoria.
 
Já em Transparência FURB são arquivados documentos da Controladoria, Procuradoria, Coordenadoria de Planejamento, além de informações sobre gratificações e comissões, formação institucional, sobre o processo de parceria entre FURB e UFSC e licitações.
 
A página Publicações Legais, por sua vez, traz as portarias e resoluções da FURB em formato PDF. Agora, uma ferramenta de busca por palavras-chave facilita a pesquisa do usuário. O material está sendo postado aos poucos no website.
 
e-FURB
Mesmo com as mudanças, o e-FURB, portal que contém resoluções, portarias, pareceres dos conselhos superiores, legislação externa, memorandos, ofícios, atas, fotos (entre outros documentos) produzidos pela FURB ou recebidos por esta no exercício de suas atividades, segue funcionando para a comunidade interna (através de login e senha) e externa (através de solicitações por e-mail arquivocmu@furb.br ou telefone (47) 3321-0387).