Intercâmbio avança a internacionalização da FURB

Intercâmbio avança a internacionalização da FURB

Foto: Aristheu Formiga

A Coordenadoria de Relações Internacionais da FURB promoveu um encontro com os 51 estudantes, de diferentes cursos da Universidade, que vão participar de intercâmbio em outros países, nos próximos meses. Segundo o coordenador do evento, professor David Bilsland, estes estudantes vão participar de cursos na Alemanha, Austrália, Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Holanda, Hungria, Itália, Reino Unido e Suécia. “Alguns estudantes participam através do programa Ciência Sem Fronteiras e e outros por meio dos convênios da nossa Universidade", disse ele.

 

 

 

 

 

 

 

 
Para participar os estudantes necessitam preencher alguns requisitos: ter cumprido pelo menos 25% do curso onde está matriculado, ter uma média de notas de excelência, ser proficiente na língua estrangeira do país onde vai ficar. “O intercâmbio tem uma duração de seis meses a um ano”, disse Bilsland.
 
O reitor da FURB, professor João Natel Pollonio Machado, parabenizou os estudantes presentes e disse que esta é uma experiência única, necessária para sua formação, tanto intelectualmente como na sua área de estudo. “É importante conhecer novos lugares e culturas, como também é importante levar o nome de nosso país”, disse o reitor.
 
Formação diversificada

"A estudante de Medicina da FURB, Bruna De Franceschi Fiamoncini, relatou que fez intercâmbio de nove meses na Irlanda, num curso de Enfermagem Psiquiátrica, no Athlone Institute of Tecnology. "Foi uma experiência muito interessante, em que aprendi bastante sobre a cultura local e sobre a música tradicional irlandesa, além dos estudos diários", disse Bruna.