Interação Júnior: alunos se divertem aprendendo em oficinas

Interação Júnior: alunos se divertem aprendendo em oficinas

Foto: Fagner da Rosa (estagiário)

De demonstrações de movimentos giroscópicos e centrífugos, no Laboratório de Física, até a exposição de ossos, embriões e órgãos do Laboratório de Anatomia. Tudo despertava a curiosidade dos cerca de 400 adolescentes que participaram nesta quarta-feira (7/11) do Interação Júnior, evento que faz parte do Programa Interação FURB e é promovido pela Coordenação de Comunicação e Marketing da FURB. O Laboratório de Taxidermia e os cursos de Química, Nutrição e Matemática, além do FURB Idiomas e da FURB TV, também participaram do evento.
 
“Os alunos ficaram admirados com as apresentações, pois foram muito atrativas”, relatou a professora Neli Vogel, da Escola Prefeita Erna Heidrich, de Taió. A organização também se mostrou satisfeita com o interesse dos alunos. “As turmas estavam bem participativas, não tinham medo de mexer nas coisas, e eram muito curiosos”, comentou Kassiano Reis Guimarães, que monitorou a Escola Teófilo Nolasco de Almeida ,de Benedito Novo.
 
Impressões
“Adorei a oficina de Química. Foram feitas reações, experimentos com fumaças e espumas”
Scalet da Silva Nichelati, da E.E.F. Professora Augusta Knorring, de Brusque.
 
“Queria ter visto os cadáveres, mas gostei mesmo assim da Oficina de Anatomia”
Anna Christina Madalena, da E.B.M. Visconde de Taunay de Blumenau.
 
“Eu não acreditava que, virando o copo, a água não ia derramar”
Késia Mischei, da Escola Reunida Municipal Rotary Club Comp Ayres Gevaerd, de Taió, sobre uma das demonstrações no Laboratório de Física.
 
“Curti bastante a aula do FURB Idiomas”
Sabrina Mery, da E.B.M. Visconde de Taunay, de Blumenau.