Igualdade racial é tema de encontro promovido na FURB

Igualdade racial é tema de encontro promovido na FURB

Foto: Divulgação

O movimento Cisne Negro e a Universidade Regional de Blumenau (FURB) promovem dois dias de encontros para debater igualdade racial, religiões de matrizes africanas e o papel da universidade no combate ao racismo. As discussões ocorrem nesta terça-feira (21/5), das 9h às 11h, e das 19h às 21h. O mesmo horário noturno se repete na quinta-feira (23/5). Todas as palestras acontecem no Auditório do Bloco T e são abertas à comunidade.

 
Para debater políticas de promoção integral da população negra, a convidada na terça-feira de manhã será a professora Ana Paula Cardoso, que já esteve à frente da coordenadoria de Igualdade Racial de Florianópolis. À noite, a discussão será em torno das religiões de matrizes africanas, com convidados das casas de umbanda e candomblé de Blumenau.
 
O presidente do Cisne Negro, Lenilso Silva, destaca que as atividades desta semana marcam os dez anos do movimento negro em Blumenau e por isso a temática da quinta-feira será o papel da universidade no combate ao racismo e a promoção da igualdade racial. Entre os convidados para tratar do assunto está a professora e coordenadora do Fórum Etno Racial de Santa Catarina, Jeruse Romão. O debate vai envolver alunos dos cursos da área de Saúde, Ciências Humanas e Educação.