Handebol feminino volta a jogar em São Paulo pela Liga Nacional

Handebol feminino volta a jogar em São Paulo pela Liga Nacional

Foto: Eduardo Sofiati

A equipe de handebol feminino da FURB/Blumenau volta a atuar pela Liga Nacional em dois duelos na Grande São Paulo, pela fase classificatória. Depois de duas vitórias em casa contra as gaúchas de Novo Hamburgo e Canoas, o time blumenauense quer manter os 100% de aproveitamento na competição.

 
Quinta-feira (4/10), 19h30min, a equipe enfrenta a equipe de Itapevi. Já no sábado (6 /10), 16h, o adversário é a rival Metodista, de São Bernardo do Campo, atual campeã da Liga Nacional. “Vamos buscar duas vitórias para encaminhar o primeiro lugar na fase classificatória”, avalia o técnico da FURB/Blumenau, Sérgio Graciano, que por motivo de economia viaja com apenas 14 atletas para os dois jogos.
 
Depois dos confrontos, Blumenau ainda tem mais dois compromissos antes das semifinais da Liga. No dia 3 de novembro enfrenta as catarinenses do Concórdia, com o qual divide atualmente a liderança com duas vitórias. O grupo encerra a fase classificatória dia 24 de novembro, jogando no Sesi contra o Cianorte, do Paraná.
 
Os adversários
O Itapevi foi terceiro colocado no último Campeonato Paulista de Handebol Feminino. Fez apenas uma partida na Liga Nacional até agora, perdendo para o Cianorte por 26 a 22.
Já a Metodista, campeã paulista, venceu seu único jogo pela competição nacional, também contra o Cianorte, no Paraná, por 25 a 22.