Grupo Kapelle abre série de concertos de música de câmara

Grupo Kapelle abre série de concertos de música de câmara

Nestes próximos meses o Grupo Kapelle fará uma série de cinco concertos de música de câmara, um em Indaial e quatro em Blumenau. Com o objetivo de aproximar o público ao ambiente de concertos, o trio apresentará obras do período barroco e do período clássico, desde George Philipp Telemann, compositor alemão, a Wolfgang Amadeus Mozart, compositor austríaco. 
 
A primeira apresentação do Grupo Kapelle será no dia 26 de julho, às 20h, na Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters. O evento terá entrada gratuita, com doação sugerida de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados na apresentação de Indaial serão destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaial (APAE).
 
As demais apresentações seguem de agosto a novembro, em Blumenau, todas também com entrada gratuita, com doação sugerida de um quilo de alimento não perecível, destinada a entidades voltadas à assistência social. A primeira das cinco apresentações em Blumenau, acontece no dia 10 de agosto, às 10h15, na Paróquia Luterana Blumenau, no bairro Velha. 
 
A série de concertos do Grupo Kapelle é um projeto idealizado e produzido pelo professor de piano Paulino Junkes Junior, apoiado pela Contaf, Eldorado Cartazes e Giselle Seibel Fotografias. Os espetáculos são patrocinados pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, Fundação Cultural de Blumenau e Prefeitura de Blumenau. 
 
Acompanhe a programação completa na página do grupo no Facebook: Grupo kapelle.
 
Grupo Kapelle
 
Formado por dois violinistas, Roberto Hübner (violino/viola), Paulo Mannes (violino) e uma violoncelista, Alzira Schmitt-Hübner (violoncelo), o Grupo Kapelle teve origem de forma espontânea por meio da prática de hausmusik, (música em casa, ambientes fechados). Hübner e Alzira iniciaram esta prática há quase três décadas, pois estudaram música juntos e nas mesmas instituições desde a juventude, casaram-se e tornaram a hausmusik mais frequente em suas vidas.
 
Mais tarde, Mannes tornou-se aluno de Hübner e à medida que a afinidade musical cresceu, passou a integrar o grupo. A partir de então, os três desenvolveram uma grande amizade e passaram a compartilhar experiências, pesquisas, impressões, informações e interpretações, lançando-se à prática de música de câmara envolvendo os três instrumentos dessa família (violino, viola e violoncelo), com as mais variadas combinações.
 
Fonte: New Age Comunicação