FURB sedia seminário sobre desenvolvimentismo neste sábado

FURB sedia seminário sobre desenvolvimentismo neste sábado

Foto: Foto de Luciano Vicioni/ABCDMaior

Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB,  em parceria com o Observatório do Desenvolvimento Regional e o PROESDE/FURB, realiza neste sábado (27-09), a partir dass 8h30min, no auditório do bloco J, Campus I, um seminário sobre o Desenvolvimentismo. 
 
O seminário será ministrado pelo Prof. Dr. Jeroen Klink, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Territorial (PPGPGT) da UFABC (Universidade Federal do ABC). Klink atua nos temas do planejamento urbano-metropolitano, governança metropolitana; reestruturação econômica e as metrópoles. O Seminário vai abordar o tema “A metrópole e o (novo) desenvolvimentismo – uma exploração conceitual para o debate”. Será comentarista da mesa o Prof. Dr. Ivo Theis (PPGDR/FURB).
O ministrante já está na FURB. Segundo o Prof. Dr. Oklinger Mantovaneli Jr., nesta sexta-feira as conversas giram em torno de uma parceria entre PPGDR e PPGPT.
 
Perfil    
 
Jeroen Johannes Klink é doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, mestre em Economia Internacional e Economia Financeira pela Universidade Católica de Brabant, Tilburg–Holanda.  Foi Secretário de Desenvolvimento e Ação Regional da Prefeitura de Santo André e Diretor Suplente na Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Leciona a disciplina Economia e Sociedade Regional no Programa de Mestrado em Administração no IMES – Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Sua experiência profissional como professor, consultor e pesquisador se deu na Holanda, Alemanha, Índia e Brasil.
Na Holanda trabalhou como professor/consultor do Institute for Housing and Urban Development Studies em Roterdã.
É autor do livro “A cidade região: regionalismo e reestruturação no grande ABC paulista” (2001) e de diversas publicações nacionais e internacionais sobre o tema de desenvolvimento econômico local, governança regional e metropolitana.