FURB amplia posições e alcança 132 pesquisadores em ranking internacional AD Scientific Index

FURB amplia posições e alcança 132 pesquisadores em ranking internacional AD Scientific Index

Foto: Internet

A nova edição do AD Scientific Index, reconhecido ranking internacional de pesquisadores, foi lançada nesta semana e o número de pesquisadores da FURB presentes no índice cresceu de 79 para 132 profissionais. Com análises abrangendo estudos acadêmicos de 1.606.357 cientistas, 220 países e mais de 23 mil instituições, o índice utiliza métricas como o índice H e o índice i10 para apresentar resultados precisos da avaliação da produtividade e eficiência de cientistas de todo o mundo.

A professora Michele Debiasi Alberton, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da FURB (PROPEX), destaca a importância do índice recentemente divulgado, enfatizando que os resultados refletem a dedicação e excelência dos pesquisadores da FURB. Para a pró-reitora, as ações da Divisão de Apoio à Pesquisa (DAP FURB) em melhorar as métricas de pesquisa, fortalece ainda mais a reputação e a relevância da universidade no contexto acadêmico internacional. Uma das ações destacadas é a publicação de tutoriais que orientaram os docentes e demais pesquisadores da FURB na gestão das métricas nas principais plataformas: Scholar, ORCID, Scopus e Clarivate.

O reconhecimento no AD Scientific Index reforça a posição da Universidade de Blumenau como uma instituição cujas pesquisas têm amplo impacto, destacando a importância do trabalho desenvolvido por seus pesquisadores em diversas áreas acadêmicas gerando ciência e soluções regionais e globais.