Exposição na FURB destaca contribuições de imigrantes para as Artes Visuais em Santa Catarina

Exposição na FURB destaca contribuições de imigrantes para as Artes Visuais em Santa Catarina

Foto: Cultura FURB

A FURB apresenta a exposição “Erwin Teichmann e Hans Steiner - Contribuições de dois Amigos e Imigrantes para as Artes Visuais em Santa Catarina”. A mostra estará aberta ao público de 16 de julho a 10 de agosto de 2024, no Salão Angelim da Biblioteca Universitária da FURB, integrando as celebrações dos 60 anos da universidade e os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.

Com curadoria dos pesquisadores Prof. Arian Grasmück e Prof. Dr. Paulo Vergolino, a exposição destaca as obras e trajetórias dos artistas Erwin Teichmann e Hans Steiner. Teichmann criou as portas em alto relevo da Basílica de Belém do Pará e deixou um legado significativo no Vale do Itajaí, preservado no Museu Casa Erwin Teichmann, em Pomerode.

Hans Steiner, lecionou para artistas renomados e teve apoio de Darcy Ribeiro para expedições de estudo no norte do Brasil, contribuindo tanto com sua produção artística quanto com seu impacto pedagógico.

A exposição será realizada no Salão Angelim da Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga, na FURB, de 16 de julho a 10 de agosto de 2024, com apoio do Museu Casa do Escultor Erwin Teichmann. A entrada é gratuita e aberta à comunidade, durante o horário de funcionamento da biblioteca.

Para mais informações, acesse o perfil da Divisão de Cultura no Instagram em @culturafurb