Exposição homenageia Grupo de Danças Alemãs da FURB

Exposição homenageia Grupo de Danças Alemãs da FURB

Foto: Divulgação

Troféus obtidos em festivais, manequins com trajes típicos germânicos e vídeos de apresentações compõem a exposição que homenageia o Grupo de Danças Alemãs da FURB, disponível no 2º nível da Biblioteca Universitária, Câmpus 1, até o dia 1º de agosto. A mostra foi organizada pelo Centro de Memória Universitária (CMU), com apoio da Divisão de Cultura da universidade.

 
As peças expostas são bens culturais da instituição que estão sob guarda no arquivo museológico da CMU. Elas retratam um pouco da história, trajetória e abrangência das apresentações nacionais e internacionais do grupo, que incluem visitas à Argentina, Colômbia e Bulgária.
 
História do grupo
Fundado em 1994, o Grupo de Danças Alemãs da FURB é apontado por críticos especializados como um dos melhores grupos universitários de danças populares no Brasil. Integram o grupo bailarinos jovens e com vontade de aprimorar constantemente suas técnicas e performances, coordenados pelo mestre em dança, professor Marco Aurélio da Cruz Souza.
 
O conjunto é classificado com um dos Grupos Estáveis de Produção Artística da FURB integrantes das atividades de extensão da Instituição, os quais são constituídos por voluntários da comunidade, e por alunos da FURB que recebem bolsa financeira de incentivo.