Estudantes de PP criam conteúdos para Oktoberfest 2021

Estudantes de PP criam conteúdos para Oktoberfest 2021

Foto: CMC/Prefeitura de Blumenau

A partir da próxima semana começam a circular nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau conteúdos exclusivos desenvolvidos por estudantes de Publicidade e Propaganda da FURB.  Isso porque o Parque Vila Germânica fez uma parceria inédita com a Universidade Regional de Blumenau, que desenvolveu uma campanha junto aos alunos de Publicidade e Propaganda da Repúblika Criatividade Aplicada, agência experimental do curso. Os posts, que foram desenvolvidos nos mais diversos formatos, serão divulgados entre setembro e novembro, tanto na página do Facebook quanto no Instagram oficiais da festa. 
 
Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, é sempre positivo o envolvimento com os acadêmicos. “Eles estão numa fase muito importante para a vida profissional, em contato com conhecimentos e tendências da comunicação. E a Oktoberfest Blumenau respira a jovialidade e criatividade desses estudantes”, ressalta.
 
"Aprender com clientes reais e relevantes como a Oktoberfest é um diferencial na formação dos nossos estudantes, que participam de todas as etapas do processo com orientação e supervisão dos professores. Estamos na expectativa pela circulação dos materiais desenvolvidos e a reação do público", destaca a professora Fabrícia Zucco, que coordenou o trabalho.
 
Os estudantes e professores que integram a Repúblika Criatividade Aplicada, agência experimental do curso e o Projeto Coletivo Criativo estudaram a história da festa para sintetizar a sua essência na campanha. Foram criadas postagens em diversos formatos (vídeos, reels, textos, fotos, stories), trazendo conteúdos que abordem a cultura, tradição, gastronomia e a alegria da festa, sempre convidando o público para interagir em comentários, enquetes e votações.
 
Coletivo Criativo
 
O Coletivo Criativo FURB se insere no escopo das atividades de extensão desenvolvidas pelo curso de Publicidade e Propaganda e por meio dele pretende-se somar esforços ao papel da Universidade como propulsora no desenvolvimento da cidadania regional, bem como se apresentar como uma ferramenta para o desenvolvimento da criatividade e inovação para a economia local. O projeto integra-se aos conteúdos das disciplinas de Planejamento Publicitário, Criação Publicitária e Produção Publicitária do curso de Publicidade e Propaganda.