Equipe da FURB e DCE segue em disputas nacionais

Equipe da FURB e DCE segue em disputas nacionais

Foto: CMC

A FURB E-Sports é uma parceria da Universidade Regional de Blumenau com o DCE FURB que visa integrar os alunos que são fãs dos esportes eletrônicos na Universidade. Com pouco mais de um ano, o time já participou de diversos campeonatos, jogando com pessoas de outros estados. Recentemente, o time participou da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), ganhando a liga Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), um evento que reúne esportes praticados por estudantes universitários no Brasil. 
 
O time que jogou o League of Legends na liga JUBS ficou entre os quatro primeiros e disputou a fase presencial da liga em Brasília, entre 26 e 29 de abril, e terminou a competição em terceiro lugar. “Chegamos ao top quatro depois de quarenta e sete universidades derrotadas e não tem problema não ter ficado em primeiro lugar dessa vez. Chegamos como a equipe favorita, mas perder faz parte”, pontua Daniel Reiter, presidente do time.  
 
A equipe disputou o Free Fire, Fifa, League of Legends e outras modalidades. Segundo Daniel,  “participar do campeonato foi uma experiência incrível e de muito aprendizado”. 
Já neste final de semana, dias 1º e 02 de maio, o time disputa outro campeonato, o BB Games Series, patrocinado pelo Banco do Brasil. O Banco de Brasil é o primeiro a apoiar esse tipo de esporte no país, hoje os jogos eletrônicos representam a maior indústria de entretenimento do mundo. 
 
“Já passamos da fase regional, então, jogamos contra equipe do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina”, explica o presidente. Entre 26 equipes, o time da FURB se classificou e ficou no “top dois” e agora disputa a etapa nacional, contra 31 equipes, para tentar garantir a premiação de cem mil reais. 
 
A equipe pretende manter a formação atual, mas com planos de ampliar o projeto e o número de pessoas que participam dele. “Já fica o convite para quem quiser participar, é só entrar em contato comigo ou em alguma de nossas redes sociais que a gente conversa sobre”, destaca Daniel.