De questão ambiental a anticapacitismo: Serviço Social promove semana acadêmica

De questão ambiental a anticapacitismo: Serviço Social promove semana acadêmica

Foto: Serviço Social FURB - Divulgação

De 20 a 23 de maio, o curso de Serviço Social realiza sua semana acadêmica. Presente há 37 anos, o curso oferecido pela FURB emprega uma grande quantidade de profissionais da área de assistência social que trabalham em empresas e órgãos públicos municipais de Blumenau e do Vale do Itajaí.

Na edição de 2024, a semana acadêmica discute temas como gestão e serviço social nas empresas, reflexões sobre o impacto socioambiental e as implicações para o serviço social, parentalidade positiva e anticapacitismo, que é o movimento contra o preconceito a pessoas com deficiência. A programação, realizada durante esta semana nos auditórios do bloco T e da Biblioteca Universitária, no campus 1, foi organizada pelo Casso (Centro Acadêmico de Serviço Social) em conjunto com os docentes do curso.

“Esse espaço é fundamental para fazer essa conexão com as políticas públicas e com os profissionais que atuam dentro das políticas públicas. Além dos projetos de extensão, de pesquisa que o curso também tem, a Semana Acadêmica é mais um instrumento que abre essa possibilidade de comunicação junto à comunidade, não só a comunidade acadêmica”, afirma o professor Ricardo Bortoli.

Assista abaixo à reportagem produzida pelo Jornalismo da FURB e saiba mais sobre a semana acadêmica: