Consuni aprova prorrogação de mandato de dirigentes

Consuni aprova prorrogação de mandato de dirigentes

Foto: Divulgação

O Conselho Universitário (Consuni) da FURB, em sua sessão ordinária desta quinta-feira (17/10), deliberou pela prorrogação dos mandatos do reitor, vice-reitora, diretores de Unidades de Ensino, chefes de Departamento, membros de Colegiados  e coordenadores de curso.
 
Esta decisão atende a uma demanda do Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Superior de Blumenau (SINSEPES), para ajustar os mandatos eletivos com o calendário acadêmico da Universidade. A aprovação ocorreu por unanimidade de votos do conselheiros presentes.
 
Com esta decisão, os mandatos do reitor e vice-reitora, que encerrariam em 27 de outubro de 2014, encerram em 31 de janeiro de 2015. Os representantes docentes nos conselhos de unidades universitárias e a ETEVI, chefes de Departamento, diretores e vice-diretores de unidades universitárias, tiveram seus mandatos prorrogados para 31 de julho de 2014.
 
Para o relator do processo, professor Valter Augusto Krauss, esta prorrogação implica na aprovação de uma norma de transição a ser incluída na legislação municipal e no Regimento Geral da FURB. “Esta decisão busca conciliar a distribuição da carga horária dos professores, distribuída semestralmente, com o mandato dos dirigentes da Universidade”, disse ele.
 
Missão da Universidade
O Consuni também aprovou a nova missão da FURB, assim determinada: “Promover o ensino, a pesquisa e extensão, fomentando o desenvolvimento sustentável e o bem estar social”. Foi também aprovada a visão da Instituição, assim configurada:
 
“Ser uma Universidade pública, reconhecida pela qualidade da sua contribuição na vida regional, nacional e global. Esta decisão foi amplamente discutida na comunidade acadêmica o processo foi relatado pela professora Maria Aparecida Bernart Laux.