Comissão indica exposições ao Salão Angelim

Comissão indica exposições ao Salão Angelim

Foto: CMC

A Divisão de Cultura da Universidade Regional de Blumenau (FURB) definiu as cinco propostas que integram as Exposições Temporárias de Artes Visuais no Salão Angelim em 2022, inscritas conforme Edital Propex nº 02/2022. A divulgação aconteceu após análise dos curadores, que se reuniram no último dia 25 de março. As propostas foram selecionadas de acordo com a pertinência conceitual e relevância artística.
 
Ao todo foram indicados oito projetos expositivos, sendo cinco indicados para exposição e mais três como suplentes, caso alguma proposta selecionada não possa expor.
 
Selecionados
 
Carlos Monaretta (GO) com “Máquinas de Fazer Dinheiro”
Daniela Torrente (SP) com “Da irrelevância ao vazio” 
Giancarlo Avantaggiato (SP)
Ivan Schulze (SC) com “Habitat” e
Joanna Leoni (SC) com “A Mulher vai até o Espelho”
 
Os suplentes indicados pela comissão são Julia Lia Babel de Moraes (babel) (SC) com “comemoriar brazil”, Roberto Spinoso Prado (roberto s) (SP) com “Perspectivismos” e  Ana Carolina Peres e Andréia Peres (SC) com “diagnóstico – o corpo político da mulher no processo de identificação do espectro autista”. 
 
Para este ano, a Universidade recebeu 20 propostas de exposições, vindas de quatro estados: Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
 
As propostas apresentam diversas linguagens tais como Pintura, Sublimação em Tecido, Cerâmica, Fotografia, Escultura, Gravura, Ready-made / Instalação, Ilustração Digital, Site Specific, Desenho, Videoarte e Técnicas mistas, entre exposições individuais e coletivas.
 
A comissão de seleção e curadoria do edital foi composta pelos professores da FURB Carla Carvalho (PPGE) e Pedro Gottardi (Artes Visuais), Mia Ávila, gerente do Museu de Arte de Blumenau e Ruan Rosa, representando a Divisão de Cultura.