Coletânea apresenta o jazz segundo os filmes de Woody Allen

Coletânea apresenta o jazz segundo os filmes de Woody Allen

A Music Brokers acaba de lançar um álbum duplo trazendo uma amostra da imensa riqueza da sensibilidade musical do cineasta Woody Allen. Com 28 faixas, o disco faz um passeio pelas entranhas da música popular e do jazz dos anos 20 aos 50. A paixão do cineasta pela época dourada da música popular norte-americana, escancara-se em praticamente todas as trilhas de sua filmografia.

 

“Quando nasci”, a música popular que tocava no rádio era a de Benny Goodman e Count Basie, havia canções de Gerhswin, Cole Porter, Rodgers & Hart, Jerome Kern e Irving Berlin”. “Eu achava aquela música linda e maravilhosa. Aos 10 anos, sabia de cor qualquer canção de Gershwin, Cole Porter, Kern. E adorava a música dos anos 20 e 30”, disse Woody Allen em entrevista.


Em pouco mais de 2 horas de gravação, é possível apreciar clássicos como a versão de "Embraceable You" com o trompete de Roy Eldridge, Billie Holiday em "All of Me, Nat King Cole", tocando piano e cantando "I’m in the Mood for Love", Frank Sinatra com "Begin the Begin" com a big band de Tommy Dorsey, Sarah Vaughan em "But Not for Me" e Dinah Washington "em Love Is here to Stay".

Tem ainda Nina Simone, Lena Horne e Bing Crosby em Sweet Georgia Brown, Ella e Satchmo em dose dupla: "Mack the Knife e Cheek to Cheek" e a lendária Ivie Anderson cantando com a big band de Duke Ellington It don’t Mean a Thing.


Fonte: Estadão