Campanha #minhafurb projeta histórias em prédios da cidade

Campanha #minhafurb projeta histórias em prédios da cidade

Foto: CMC

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) completou 57 anos no último domingo, dia 02 de maio, e celebrou a data em um programa especial, com música, dança, informação e ciência, que  foi ao ar pelo canal da FURB TV no YouTube.  
 
Agora, para comemorar com quem fez e faz parte da história da FURB, a primeira faculdade do interior de Santa Catarina, a Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CCM) da Universidade lança a campanha #minhafurb, que pede para que alunos, ex-alunos, professores, técnicos-administrativos e todos os membros da comunidade que tenham uma história com a FURB publiquem uma imagem na rede social Instagram contando a história e utilizando a hashtag #minhafurb.  
 
A publicação pode registrar diversos momentos que envolvam a FURB, como uma amizade que nasceu dentro da Universidade, o seu local preferido nos campi, um aprendizado que a instituição lhe proporcionou ou um professor que marcou a sua história.  
 
As fotos serão utilizadas para uma homenagem muito especial: farão parte de projeções itinerantes que serão exibidas nos principais prédios de Blumenau, no dia 07 de maio, entre 18h30 e 21h30. Vale ressaltar que a foto precisar ser publicada em um perfil aberto no Instagram.  
 
A coordenadora da CCM, Fernanda Ostetto explica que a iniciativa surgiu porque, tradicionalmente, a Universidade sempre comemorou seu aniversário junto à comunidade com apresentação da Orquestra da FURB no Teatro Carlos Gomes. Porém, este ano, por conta da pandemia, essa comemoração não foi possível. “Pensando nisso e sabendo que não conseguiríamos realizar um evento desse tipo, realizamos o programa especial (que foi ao ar no domingo, 02 de maio, pela FURB TV e terá um compacto exibido pela Record News nesta quarta, 05 de maio, às 18 horas e pela NDTV, no domingo, dia 09, às 8 horas da manhã) e também lançamos a campanha #minhafurb convidando todo mundo pra mandar uma foto sobre sua história com a Universidade. Percebemos que todo mundo sempre tem uma história para contar com a FURB e a gente quer que as pessoas dividam esse momento”.