Bluvôlei pede apoio a Câmara para voltar a competir com o time adulto

Bluvôlei pede apoio a Câmara para voltar a competir com o time adulto

Foto: Nate Brelsford /Stock Images

Na manhã da última sexta-feira (14/6), dois diretores do Bluvôlei se reuniram com vereadores na Câmara de Blumenau para discutir um possível retorno da equipe feminina adulta às quadras. O clube blumenauense, que conta atualmente com 108 atletas com idades entre 11 e 18 anos, atua desde 2011 apenas em competições de base. A FURB apoia a modalidade com bolsas de estudos para as atletas e estrutura para treinamento.

 
O maior desafio é dar sequência ao trabalho com as garotas quando elas completam 18 anos – idade limite para a base –, pois o clube não possui recursos para manter um time adulto. “O suporte da Fundação Municipal de Desportos (FMD) é fundamental para as categorias de base, mas insuficiente para uma equipe profissional”, explicou o secretário do Bluvôlei, Cláudio Roberto Koglin.
 
Para reforçar o time para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e a Liga B (competição classificatória para a Superliga Nacional de Vôlei Feminino), o clube pensa em contratar quatro atletas. “Já fizemos os contatos com as meninas e a bolsa mais cara seria de R$ 1 mil”, informou Charles Knihs de Medeiros, tesoureiro do clube.
 
O presidente da Câmara dos Vereadores de Blumenau, Vanderlei de Oliveira, disse que vai discutir com os colegas as alternativas possíveis para apoiar o Bluvôlei. “Por parte da mesa diretora, não há nenhuma restrição. Queremos contribuir no que for possível, até porque Blumenau se candidatou a sediar os Jasc deste ano e não queremos fazer feio”, garantiu.