Bluvolei enfrenta o Brusque na semifinal da Superliga B

Bluvolei enfrenta o Brusque na semifinal da Superliga B

Foto: Clóvis Reis

O Bluvolei vive um momento importante da sua trajetória: está na semifinal da Superliga B e precisa vencer a equipe do Brusque para garantir uma vaga na elite do vôlei nacional, a Superliga A. O técnico Vinicius Gamino, o Alegrete, como é conhecido, explicou um pouco mais sobre como serão os últimos jogos. “É uma semifinal disputada em melhor de três jogos. Um jogo na casa do adversário, no caso o Brusque; um jogo aqui em Blumenau e se precisar de um terceiro jogo, de ambas as partes, obviamente, nós jogamos um terceiro jogo também aqui em Blumenau porque a gente teve a melhor campanha, nós ficamos em segundo lugar no geral. O vencedor dessa semifinal automaticamente já está na Superliga A, mas ainda joga um jogo único da final”.
 
Anote na agenda! Os próximos jogos acontecem no dia 27 de março, às 21h30, em Brusque e no dia 1º de abril em Blumenau, no Ginásio do Galegão, às 19h30. Se for necessário, haverá um terceiro jogo também em Blumenau, no dia 5 de abril.
 
Na última quarta-feira, dia 23, a reitora da FURB, Marcia Sardá Espindola, acompanhou um treino do Bruvolei e falou sobre o orgulho do grupo. A equipe de vôlei tem 32 anos de história e há mais de 20 a Universidade Regional de Blumenau está com o time, dando bolsas de estudos para as atletas. “Nós vimos isso como um projeto muito importante para nossa área da saúde, que integra vários cursos e que trabalha o esporte de rendimento, mas muito mais do que isso, é incentivar essas atletas a terem uma formação para o futuro. Nós participamos desde o final de 2019, quando elas estavam para entrar na Superliga B, foi uma festa, e agora ver tudo que aconteceu esse ano, esse potencial, esse sucesso, nós estamos muito felizes e torcendo muito”, relembra a reitora orgulhosa.
 
Quando enfrentou o Brusque durante o campeonato, o Bluvolei perdeu a partida em um jogo que foi marcada, principalmente, por problemas de infiltração do telhado da Arena do Brusque. Porém, Alegrete destaca que a equipe adversária tem inúmeras qualidades. “A equipe de Brusque é bastante equilibrada, uma equipe interessante, que comete poucos erros. Tem uma jogadora muito experiente, que é a Sassá, que é uma líder muito grande no time e tem um ótimo treinador, que é o Maurício Thomas. É uma bela equipe, teve uma campanha muito igual a nossa e a gente respeita muito o adversário”. 
 
A expectativa para o próximo jogo é a melhor possível. “É um jogo que vai ser bastante acirrado, bastante disputado pelas duas equipes e que os detalhes vão fazer a diferença. A gente joga na casa do adversário e esse fator local também é importante, saber administrar isso. É um jogo de muita entrega e a expectativa é para um grande jogo”, afirma o técnico do Bluvolei.
 
E claro, a equipe conta com torcida do público. A ponteira do time, Janaína Bertan, de 20 anos, deixou um recado para a torcida blumenauense. “Nós estamos muito animadas para jogar porque estamos na semifinal de um campeonato muito importante. A expectativa é a melhor possível e a gente convida todo mundo para prestigiar, porque a presença do público é muito importante para empurrar nossa equipe nessas vitórias que a gente está trabalhando duro para conquistar. Então, vem junto com a gente”.