Atletas da AABLU/FURB quebram recordes de mais de duas décadas

Atletas da AABLU/FURB quebram recordes de mais de duas décadas

Foto: Richard McMillan/Stock Images

Três atletas da AABLU/FURB fizeram história no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, em Itajaí, e alcançaram índice para o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em junho em São Paulo (SP). Com o tempo de 1h22min50s, o experiente Moacir Zimmermann quebrou o recorde catarinense de Sérgio Galdino na prova de 20 km da marcha atlética, que já durava mais de 21 anos.

 
Haiko Zimmermann, eleito destaque da competição, além de campeão nos 200 metros, conquistou o 1º lugar nos 100 metros, quebrando um recorde estadual de 22 anos. Outra marca quebrada foi no salto com vara masculino. Pedro Honório Nascimento conquistou a medalha de ouro e deixou para trás uma marca que há 23 anos não era superada no estado.
 
Outros atletas também obtiveram resultados expressivos no Estadual. Anke Zimmermann foi medalha de bronze nos 100 e 200 metros feminino e Daniel Carvalho chegou à quarta posição nos 100 metros masculino. Além das conquistas individuais, a equipe masculina conquistou o ouro no revezamento 4 x 400 metros e a prata nos 4 x 100 metros.