Alunos da Engenharia participam de apresentação do programa Ciência Sem Fronteiras

Alunos da Engenharia participam de apresentação do programa Ciência Sem Fronteiras

Foto: Divulgação

Alunos dos cursos de Engenharia da FURB participaram na última quarta-feira (29/8), no Câmpus 2, de uma apresentação do programa do governo federal Ciência Sem Fronteiras, que promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A professora Ilisangela Mais, do Centro de Ciências Tecnológicas, e Leandro Cunha Rocha, da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), explicaram aos acadêmicos os objetivos da iniciativa, o processo de seleção e os benefícios do programa.

 
As inscrições vão até 14 de setembro, com previsão de início dos intercâmbios nos primeiros meses de 2013. Para participar da graduação sanduíche, o estudante precisa apresentar média geral 8.0 em seu curso, ter completado ao menos 20% e não mais que 90% das disciplinas e ter proficiência no idioma exigido pelo país almejado pelo candidato – a nota pode ser apresentada até 27 de setembro.
 
Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido são os países que estão com chamadas abertas.
 
75 mil bolsas
O Ciência Sem Fronteiras tem como meta oferecer, até 2015, 75 mil bolsas para acadêmicos brasileiros, entre bolsas de graduação, doutorado, pós-doutorado e outros. Desde o início do ano passado, quando o programa iniciou, a FURB já enviou cinco estudantes para o Exterior.
 
Uma nova seleção deve acontecer por volta do mês de novembro para os alunos interessados em fazer o intercâmbio acadêmico a partir da metade de 2013.
 
 
Orientações
A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), que fica na sala 201 do Bloco A (Câmpus 1), auxilia estudantes interessados em participar de intercâmbios internacionais. Entre em contato pelo telefone (47) 3321-0214, pelo e-mail cri@furb.br ou acesse a página oficial no Facebook.