Ação na FURB discute questões étnico-raciais

Ação na FURB discute questões étnico-raciais

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) realiza uma roda de conversa para discutir questões étnico-raciais. O evento foi idealizado com o intuito de abordar uma temática que avalia questões culturais, étnicas e lugar e as discussões envolvem estudantes e professores dos cursos de pós-graduação da Universidade.

Com a temática “Discutindo as questões étnico-raciais na pós graduação: sujeitos e objetos de pesquisa”, o encontro faz parte de uma parceria entre a Universidade e a Unesco. A Universidade de Blumenau é a única no Sul do Brasil envolvida na Cátedra Unesco “Educação Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina”, que visa a realização de ações de enfrentamento junto à comunidade acadêmica sobre questões raciais.

O Círculo de Diálogos vai acontecer das 14h às 18h, na sala 109 do Bloco S, no campus 1 da FURB. “Este primeiro debate é direcionado, mas sabemos que deverá ser ampliado. Vamos refletir juntos a respeito de lugar, em que medidas são as pessoas racializadas e como são acolhidas”, diz a professora Halina Leal, que conduz os trabalhos desta tarde.