Abluhand/FURB enfrenta o Caxias do Sul pela Liga Nacional

Abluhand/FURB enfrenta o Caxias do Sul pela Liga Nacional

Foto: Domingo Caceres/Stock Images

Duas vitórias e duas derrotas. É esse o desempenho da Abluhand/FURB na Liga Nacional de Handebol Feminino. A equipe entra em quadra neste sábado (5/10), diante do Caxias do Sul, às 17h, no Complexo do Sesi, com o intuito de iniciar um caminho de vitórias consecutivas e conseguir estabilidade entre os líderes do grupo na competição.
 
A chave é liderada pela atual vice-campeã, Concórdia, que soma seis vitórias e é seguida por Umuarama, com quatro. Como apenas dois clubes de cada grupo avançam para o quadrangular final – após partidas de ida e volta na primeira fase –, a Abluhand/FURB não pode perder mais pontos.
 
O técnico Sérgio Graciano deu a receita de como reverter a situação: “Temos que repetir o desempenho da Copa Brasil, e vencer novamente as gaúchas. Já para a sequência dos jogos, estamos na torcida pela recuperação da argentina Manuela, que pode voltar para as três últimas rodadas, quando enfrentaremos as duas líderes”, ressalta Graciano, sobre a importância da meia armadora para equipe.