Exposição coletiva "Ranhuras do Ser: Gravura e seus Efeitos" - Curso de Artes Visuais

Exposição coletiva "Ranhuras do Ser: Gravura e seus Efeitos" - Curso de Artes Visuais

A exposição coletiva "Ranhuras do Ser: Gravura e seus Efeitos" promovida pelo Curso de Artes Visuais da @furboficial apresenta obras que exploram a técnica da gravura, sua materialidade e o impacto de suas marcas no suporte. Com curadoria do Prof. Ms. @pedrogottardi.art , a mostra integra a 18ª MIPE – Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da FURB.

A exposição reúne obras que utilizam diferentes suportes e técnicas, como monotipias feitas com materiais orgânicos e reciclados, além de xilogravuras em madeira nobre, esculpidas em cedrinho. O processo de gravura exige precisão e controle, e o ato de escavar o material com goivas e formões revela não apenas a matriz, mas também as emoções e reflexões dos artistas sobre o cotidiano.

A prática da gravura no Curso @artesvisuaisfurb permite que os estudantes desenvolvam suas percepções sensíveis e suas formas de expressão, promovendo uma formação artística e docente. A mostra conta com a participação de 22 artistas acadêmicos: Alexandre Cardoso de Oliveira; Alícia Rachel Zanella; Amanda Reinhold; Ana Paula Thomas; Dinaê Carolina Machado; Elisa Da Silva; Fernanda Eduarda da Silva; Gabriel Henrique Paulo; Gabrielly Demetrio de Jesus; Giovana da Cruz; Isabelle Martins; Joana Otto Pittaluga; João Emanuel Feliciano; Kalinka Maronez Moura; Karyna Cristhiane Day; Kassandra Freitas Esser; Larissa Emanueli Karling; Leticia Vitoria Da Silva De Oliveira; Luisa de Oliveira; Maria Eduarda Branco Fernandes; Mariana Tereza Wendt; Sarah Ribeiro Soares.

A exposição estará aberta ao público de 16 a 28 de setembro de 2024, no térreo da Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga (Campus 1 da FURB), com a abertura oficial no dia 20 de setembro às 20h. Entrada gratuita. Aberto à comunidade. Classificação 14 anos. Apoio: Divisão de Cultura/Propex.

 

-

 

-

 

-

 

Início