Exposição "Apenas um pedaço de madeira e algo cortante, apenas pedra e gordura" do curso de Artes Visuais

Exposição "Apenas um pedaço de madeira e algo cortante, apenas pedra e gordura" do curso de Artes Visuais

O Salão Angelim, no Campus 1 da FURB, apresenta a exposição "Apenas um pedaço de madeira e algo cortante, apenas pedra e gordura", que reúne obras de artistas visuais em formação na graduação de Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau. Com orientação do Prof. Pedro Gottardi e curadoria coletiva, a mostra ocorre de 18 de fevereiro a 22 de março de 2025. 

A exposição parte de uma premissa simples, mas profunda: "Apenas um pedaço de madeira e algo cortante, apenas pedra e gordura". Esses elementos, aparentemente comuns, ganham vida nas mãos das artistas, que exploram os multimeios para transcender as convenções das técnicas tradicionais. A xilogravura e a litogravura não se limitam ao papel: ganham novas texturas com bordados, novas cores com pinturas, novas dimensões com a tridimensionalidade e novos horizontes com a arte digital. 

As acadêmicas Alícia Rachel Zanella, Camomila, Fernanda Aragão, Júlia Czuika Wisniewski, Kalinka Maronez Moura, Laiza Caroline, Luiza Helena Pereira, Tay Gerent e Wendi Kemili demonstram o compromisso com a experimentação e a liberdade criativa, celebrando a coragem de misturar, de "multipermear", de fruir e de criar, reforçando que a arte é, acima de tudo, um ato de liberdade. 

A abertura da exposição acontece no dia 18 de fevereiro, às 20h. A mostra que dá boas vidas ao semestre que se inicia na comunidade acadêmica, é uma oportunidade para o público apreciar a diversidade das produções artísticas desenvolvidas no âmbito acadêmico. 

Serviço: 

Exposição "Apenas um pedaço de madeira e algo cortante, apenas pedra e gordura" 
Local: Salão Angelim, Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga, campus 1  
Período: 18 de fevereiro a 22 de março de 2025 
Abertura: 18 de fevereiro de 2025, às 20h 
Visitação: Segunda a sexta, das 08h às 21h30, e sábados das 09h às 12h 
Entrada gratuita. Aberto à comunidade. Classificação: 14 anos.  
Apoio: Divisão de Cultura/Propex 

 

-

 

Início