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Introdução
 
 
Acadêmico(a): Andrey Carlos Lana Formigari
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA WEB PARA ANÚNCIO DE VEÍCULOS BASEADO EM GEOLOCALIZAÇÃO
 
Introdução:
Quando se deseja vender um veículo, a maioria das pessoas opta por métodos tradicionais de anunciar a venda. O método mais comum é entregar o veículo a uma concessionária de veículos. A vantagem é que o dono do veículo delega a tarefa para a concessionária. Contudo, é necessário pagar uma comissão, o que reduz o valor obtido com a venda ou eleva o preço final. Um segundo método consiste em colocar um aviso no próprio veículo. Porém, nesse caso, o dono é responsável por efetuar todos os trâmites da venda e a visibilidade do anuncio é limitada aos lugares onde o veículo circula. Uma terceira opção consiste em publicar anúncios em jornais, revistas e outros meios de comunicação. Com o advento da Internet, também tornou-se possível publicar anúncios em sites de notícias ou por meio de banners e outros recursos anexados às páginas web. Nesse cenário, surgiram sistemas web especializados no anúncio de venda de veículos. As pessoas interessadas em comprar devem acessar o sistema web e realizar uma busca informando as características do veículo desejado. Com o crescimento da tecnologia, surgiu uma variedade de dispositivos moveis, tais como (tablets, celulares, notebooks), que podem acessar a Internet, seja por meio de sistemas web ou aplicativos nativos. Assim, tornou-se mais fácil para as pessoas terem acesso a informação, pois não necessitam mais estar na frente de um computador plugado a uma rede. Contudo, essa variedade de dispositivos móveis, fez com que os sistemas web passassem a ter interfaces responsivas, ou seja, com capacidade de se adaptar a diferentes tamanhos de tela (TEIXEIRA, 2015). Algumas tecnologias de desenvolvimento web, como o Bootstrap (W3SCHOOLS, 2015c) e AngularJS (W3SCHOOLS, 2015b) surgiram para facilitar essas adaptações. Além disso, surgiram tecnologias, como Geolocalização (W3C, 2015b), que permitem identificar a localização do usuário do sistema web e fornecer novas funcionalidades com base nessa informação. Por exemplo, um sistema web de anuncio de venda de veículos pode fazer uso desses recursos para fornecer uma interface mais amigável para o usuário em um dispositivo móvel e que dê ênfase em anúncios de vendedores que estejam geograficamente próximos ao usuário interessado na compra.