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Introdução
 
 
Acadêmico(a): JONY ILSON DA SILVA
Título: SISTEMA DE CÁLCULO DE PREÇO DE VENDA PARA PADARIAS
 
Introdução:
Atualmente, a competitividade do mercado está cada vez mais acirrada. Neste cenário, normalmente as pequenas e médias empresas tendem a ter uma maior dificuldade para se organizar. A organização e o controle tornam-se indispensáveis para competir no mercado. No intuito de auxiliar este controle a tecnologia de informação se mostra robusta e eficaz como ferramenta de apoio.
A tecnologia de informação é capaz de auxiliar os mais variados tipos de negócios em seus processos administrativos e produtivos, reforçando suas posições competitivas em um ambiente de mercado com mudanças cada vez mais rápidas. Os sistemas e as tecnologias de informação nos dias de hoje compõem um fator de grande relevância para o sucesso dos negócios no ambiente atual (O’BRIEN; MARAKAS, 2013).
Existem algumas estratégias para melhorar os preços de venda que têm sido usadas com sucesso por pequenas e grandes empresas ao longo do tempo. Todas elas têm algo em comum: buscam criar, via adição de valor, uma reação positiva do comprador que faça com que este aceite os preços de venda (ECKHARD, 2003).
A precificação é um fator crucial que deve ser acertado para que a empresa não tenha prejuízos e mantenha o seu preço dentro da média do mercado. O preço de custo do produto é uma premissa para que se possa calcular corretamente o preço de venda. Baseado nestas estratégias é preciso ter um controle eficiente, mesmo nas pequenas empresas, para poder apurar corretamente o preço de custo do produto.
Estabelecer uma política de preços é vital para as empresas. É um assunto de grande complexidade, pois há um extenso número de variáveis qualitativas e quantitativas, incertezas, probabilidades e eventos, que devem ser ponderados. Devem ser considerados aspectos internos e externos à empresa. Todos esses fatores sugerem que a empresa, para manter uma política de preços bem sucedida, deve reavaliar constantemente conceitos e processos passados e vários paradigmas tradicionais envolvendo o assunto (BERNARDI, 2004).
A formação do preço de venda correta é fundamental para manter a competitividade da empresa do mercado, isto vale também para outras empresas do gênero, bem como panificadoras e padarias que não estão situadas dentro de um supermercado. A proposta é organizar o cadastro de receitas dos produtos, facilitando o controle de produção e apurando corretamente o custo do produto, para que o sistema possa sugerir um preço de venda adequado, de acordo com as parametrizações informadas pelo usuário.