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Introdução
 
 
Acadêmico(a): João Max Deggau
Título: Plataforma de Desenvolvimento de Jogos MMorts
 
Introdução:
Em todo o mundo, pessoas se entretêm com os mais diversos tipos de jogos. Os jogos fazem parte da história da evolução humana, constituindo uma parte fundamental na cultura (RODRIGUES; LOPES; MUSTARO, 2007). O faturamento das indústrias de jogos, em 2010, passa da casa dos bilhões de dólares (CASTRO; TEIXEIRA, 2011). No Brasil a indústria de games está em desenvolvimento mas, segundo Lara (2012), o Brasil já é um dos maiores consumidores de jogos do mundo, atingindo a 4ª colocação com taxas de crescimento do faturamento invejáveis a outros setores da economia.
Cada vez mais pessoas buscam entrar no mercado de jogos. Porém, com o avanço das tecnologias envolvidas, os requisitos para um profissional desta área só aumentam. Existem diversas ferramentas que são usadas na criação de jogos, entretanto é sempre necessário aprender sobre ferramentas de desenvolvimento de software, ferramentas para desenvolvimento de leiaute, redes, servidores, entre outras diversas tecnologias necessárias para o desenvolvimento de jogos.
Com o passar dos anos o número de jogos online foi aumentando e várias categorias foram surgindo. Neste contexto os Massive Multiplayer Online (MMO) contemplam os jogos online que envolvem um grande número de usuários. Dentro desta categoria surgiram várias outras subcategorias, destacando-se neste trabalho os Massive Multiplayer Online Real-Time Strategy (MMORTS), que são os jogos de estratégia em tempo real que envolve um grande número de usuários (DELWICHE, 2006).
Assim sendo, este trabalho tem como objetivo a criação de uma plataforma que agilize, auxilie e facilite os processos de criação de jogos.