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Introdução
 
 
Acadêmico(a): Cláudio Augusto Deschamps Pintarelli
Título: Sistema de Automação de Processo de Vendas Aplicado à Empresa Pintarelli Industrial
 
Introdução:
Para aproveitar adequadamente a internet em seus negócios, as empresas precisam entender as possibilidades que essa nova tecnologia traz e pensar estrategicamente de que formas a internet poderá ser útil aos seus negócios. É preciso saber identificar de que maneiras a rede altera ou poderá alterar a indústria, isto é, todo segmento de mercado em que uma empresa atua, incluindo o comportamento e o poder relativo de clientes, fornecedores e parceiros. É necessário, ainda, analisar os impactos da internet nos produtos e em cada processo da própria empresa (CATALANI; RAMOS; SIMÃO; KISCHINEVSKY, 2004, p. 19).
O cliente, de modo geral, de qualquer segmento, tem um comportamento em comum, ser atendido rapidamente, isto é, prontamente. Pensando em termos de concorrência, esse atendimento também será um fator decisivo (FRANCO JUNIOR, 2001, p. 72). As informações, principalmente na área de vendas, quanto antes em mãos, melhores serão as chances de se tomar as decisões corretas quanto ao caminho a seguir nas negociações com clientes e parceiros.
Valverde (2007) descreve que devido ao aumento da concorrência a propaganda e promoção de vendas tornaram-se os meios privilegiados pelos quais as organizações fornecem informações sobre elas próprias, sobre os seus serviços, as suas estruturas de preços e os seus canais de distribuição para os diversos clientes reais ou potencias.
Desta forma e baseada nas idéias de melhor atender seus clientes, a empresa Pintarelli Industrial busca um diferencial quanto à sua concorrência, que é de conseguir passar ao cliente uma resposta rápida e ágil da informação que ele necessita para sua compra. A mesma vem se firmando no mercado nacional como fabricante de sopradoras de extrusão contínua para termoplásticos, contando atualmente com mais de 30 máquinas instaladas em empresas fabricantes de frascos soprados para os mais diversos setores como higiene e limpeza, cosméticos, hospitalares e outros (PINTARELLI, 2009).
Atualmente a empresa conta com um modelo de vendas baseado em representantes por regiões, no qual os representantes visitam os novos clientes e os encaminham para entrar em contato com a empresa. Observando-se o dia a dia da empresa, o sistema via web de automação do processo de vendas surge para a organização Pintarelli Industrial facilitar a tomada de decisão do cliente auxiliando na definição da configuração adequada às suas necessidades, aliado ao aspecto comercial para se chegar a um valor total de venda. Do ponto de vista da empresa facilitará a relação com representantes e seus pedidos.