Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Introdução
 
 
Acadêmico(a): Diones Alex de Souza
Título: Sistema de Pedidos para Representantes de Confecções
 
Introdução:
1 Os sistemas de vendas são responsáveis pelo registro das vendas dos produtos ou serviços de uma organização. Dedicam-se a contatar clientes, oferecer produtos e serviços, fechar pedidos e acompanhar vendas, esta atividade está subdivida em quatro níveis: operacional, conhecimento, gerencial e estratégico. O nível operacional dedica-se aos trabalhos de preparação, fechamento e acompanhamento das vendas e necessita de novas ferramentas para auxiliar no rendimento e agilidade destas funções (LAUDON; LAUDON, 2004, p. 48). Este trabalho oferece aos representantes e vendedores de confecções, um software que permite a digitação na hora de coletar o pedido do cliente e a transmissão dos dados destes pedidos utilizando a praticidade da tecnologia web, incluindo avaliação de desempenho através da metodologia Balanced ScoreCard (BSC) para gerenciar metas estratégicas. O uso desta solução permite atender clientes com rapidez e integrar seus dados para outro sistema de gestão economizando tempo e dinheiro. Digitação de pedidos por parte das empresas, substituição dos blocos de pedidos manuais enviados por fax, eliminação de erros de interpretação na hora da digitação e outros custos operacionais, são exemplos de benefícios gerados pelo sistema. A ferramenta desenvolvida possui dois módulos: um módulo de pedidos para representantes e um módulo de retaguarda. Ambos serão desenvolvidos em Object Pascal e o segundo utiliza o banco de dados Firebird. Foi utilizada a linguagem de marcação eXtensible Markup Language (XML) para gerar os dados destinados à transmissão. O módulo de pedidos foi desenvolvido para um dispositivo móvel que recebe informações cadastrais, tais como: clientes, pedidos, títulos, produtos, tabela de preços, tipo de cliente, coleção, condição de pagamento, tipo de documento, tipo de cobrança, portador, transportadora, tipo de frete, moeda, representante, cidade e Unidade Federativa (UF). Neste módulo são feitos o cadastro de clientes, a digitação de pedidos, consultas BSC, consultas de títulos pendentes, pedidos pendentes, pedidos faturados e transmissão de dados com o módulo de retaguarda. O módulo de retaguarda é responsável por integrar as informações importadas e exportadas entre o módulo de pedidos e o sistema de gestão, utilizando-se da tecnologia web e XML para a interação dos dados.