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Acadêmico(a): Angelo Augusto Frozza |
Título: Síntese de Imagens Utilizando Ray-Tracing |
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Resumo: |
O uso de imagens como forma de comunicação visual pode ser de grande ajuda para melhor assimilar alguma idéia. Nos últimos anos, muitas pesquisas têm sido feitas para obter cada vez mais realismo nas imagens geradas por computador. Este trabalho provê um estudo sobre o algoritmo de ray tracing, o qual é responsável por algumas das imagens mais impressionantes produzidas até hoje com auxilio do computador. O alto nível de realismo alcançado é devido ao tratamento da intensidade da luz que atinge alguns pontos das superfícies dos objetos em uma cena. Efeitos como reflexão, refração e sombras podem ser facilmente simulados. O resultado deste trabalho é a especificação de um ambiente para simulação de efeitos básicos de reflexão (especular e difusa), refração e sombras em cenas definidas por esferas e polígonos planares, que correspondem às principais características de um algoritmo padrão para ray tracing. Sendo que, esta especificação foi validada a partir da implementação de um protótipo |
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