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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Luciano Raitz
Título: Estudo e Avaliação de Alguns Métodos de Triangularizações de Pontos Dispersos em uma Superfície 3D
 
Conclusão:
Segundo Reis (1997), conceitualmente, percebe-se que não existe grande dificuldade na construção manual de uma triangularização, a não ser pelo fato de se ter grandes quantidades de pontos dispersos tornando o procedimento cansativo e propenso a erros (devido a aspectos ergonômicos, fadiga, etc.). Ao utilizar procedimentos computacionais, tem-se a vantagem de se tratar de um processo automatizado e menos propenso a erros, tendo-se somente o custo da implementação das rotinas necessárias a este procedimento. Desta forma, poder-se-ia questionar o quanto estes procedimentos computacionais são eficientes e próximos da representação real. Para avaliar os algorítmos estudados anteriormente no capítulo 4, foi utilizado o fator da ordem de complexidade teórica, a fim de comparar a eficiência de um algoritmo em relação aos outros. A ordem de complexidade é um fator que está relacionado com a velocidade de execução do algoritmo, verificando-se o seu comportamento em relação ao tempo para diferentes tamanhos e valores de entrada (Azeredo, 1996). No presente estudo os algoritmos possuem seus valores de entrada somente como pontos distribuídos aleatoriamente no plano x, y e a elevação (coordenada z) determinando as inclinações de uma superfície específica. As taxas de crescimento das funções de tempo de computação mais comuns podem ser verificadas na FIGURA 46, ( ) (Horowitz, 1984).