Jair Rodrigues e Jairzinho lançam novos projetos
Por Stéfany Pessoa [31/12/1969] [21 h00]
De um lado um álbum duplo com sambas clássicos. Do outro um DVD e blu-ray celebrando uma carreira que começou há 30 anos ainda na infância. Samba Mesmo e 30 são projetos lançados por Jair Rodrigues e Jair Oliveira, respectivamente, que vivem carreiras distintas, mas que se confundem "em casa".
Em Samba Mesmo, a ideia é bem simples: resgatar grandes canções do gênero que Jair ainda não havia gravado. O título foi ideia do filho. "Ele me falou que tudo que ele me trazia eu respondia: 'esse é samba mesmo'", conta Jair. O disco duplo tem 26 canções, sendo três inéditas, com composições de Noel Rosa, Vicente Celestino, Tom Jobim, Waldick Soriano, entre outros.
Já Jairzinho lançou o projeto Jair Oliveira 30, que celebrou seus trinta anos de carreira, completados em 2011 com uma apresentação especial no Auditório Ibirapuera. O lançamento tem versão em DVD (show) e blu-ray (show e documentário).
No registro, o compositor apresenta o show em diversos formatos, seja tocando acústico ou com banda completa. Em determinado momento, Jairzinho reúne um supergrupo no palco com: Max de Castro, Pedro Mariano e Wilson Simoninha.
Como não poderia ser diferente, Jair Rodrigues também tem parte vital no show. Jairzinho abre a apresentação com Disparada, canção importante na carreira do pai. Na música seguinte, Io e Te, a dupla faz um dueto emocionante. "É gratificante poder trabalhar com meu pai, não porque sou filho, mas porque sou fã. Tem o carinho familiar, mas também tem o respeito profissional", explico Jaizinho.
Fonte: Terra/Música