EVENTOS REALIZADOS
16/05/2017 - Falando com tod@s sobre Elas - Reflexão sobre relações entre mulher e maternidade
A atividade cultural "Falando com tod@s sobre elas" tem como proposta apresentar à comunidade acadêmica e ao público externo contribuições da literatura e outros fragmentos de narrativas midiáticas consideradas referências na produção de pensamento e reflexão sobre as mulheres. A universidade precisa estar atenta a essas produções e discussões.
A temática do encontro perpassa as narrativas de mulher e suas interfaces com a condição feminina, conjugal, maternidade, idade, trabalho...
No encontro, marcado para o dia 16, a intenção é refletir sobre a mulher e a maternidade. A psicóloga/psicanalista, professora do curso de psicologia da FURB, Carla Cumiotto analisa as provocações sugeridas por Elena Ferrante no que se refere à questão de se uma mãe pode não sentir culpa. A jornalista Magali Moser reflete sobre a desconstrução do mito romântico em torno da maternidade, a partir do livro Uma,duas, de Eliane Brum. E a socióloga e professora Luciana Butzke traz fragmentos do texto Anjo do Lar, de Virginia Woolf, como ponto de partida para refletir sobre a mulher no mercado de trabalho e a escolha de não ser mãe.
Esta será a segunda edição do encontro "Falando com tod@s sobre Elas", que ocorreu pela primeira vez em março, por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher, e lotou O Espaço de Cinema e Vídeo da Biblioteca, numa clara demonstração da demanda existente por abordar o assunto.
Entrada gratuita. Evento aberto a toda comunidade.
Sujeito a capacidade de público (45 lugares).
Data: 16/05
Horário: 19h
Local: Câmpus 1 - Bloco H - Espaço de Cinema e Vídeo 3ºAnd - Mapa
Informações: Divisão de Cultura | PROPEX | (47)3321-0399 | cultura@furb.br
Publicação: Cultura
Maio/2017 (alterar)
- 31/05 - CineSesc Apresenta - "Sudoeste"
- 30/05 a 21/06 - Exposição Drømmer om Skov
- 29/05 a 30/05 - Ciclo de Palestras em Auditoria e Perícia
- 26/05 - 2ª Semana da África na FURB apresenta "O Último Rei da Escócia"
- 26/05 - Eu Levo a FURB no Coração - Aposentados
- 25/05 - 2ª Semana da África na FURB apresenta "Flor do Deserto"
- 25/05 - Roda de Conversa com o tema "Reabilitação Psicossocial: desafios atuais"
- 25/05 - Palco Giratório apresenta - "Abrazo"
- 24/05 - CineSesc Apresenta - "A Alma da Gente"
- 24/05 - Banca de dissertação de Mestrado em Desenvolvimento Regional
- 22/05 a 23/05 - 22º Encontro Regional do Proler Blumenau e 2º Proler Teen Leitura: Um olhar para diferentes direções - Ciclo de Palestras
- 19/05 - Banca de dissertação de Mestrado em Química
- 18/05 - Seminário PPGQ: Valorização das plantas aromáticas catarinenses - isolamento do safrol e drimenol, hemíssintese de arildrimanos e o estudo...
- 18/05 - Seminário PPGQ: Ocorrência de Fármacos e Hormônios no Rio Itajaí-Mirim e Micro-Bacias em Brusque SC
- 18/05 - Roda de Conversa: Política de Saúde do Trabalhador
- 18/05 - Universidade Aberta - Povos Indígenas e Políticas Afirmativas: desafios e possibilidades no Ensino Superior
- 18/05 - Mesa Redonda: “Política e Jornalismo Comparado: Um dia na imprensa Brasileira”
- 17/05 - CineSesc Apresenta - "Uma lição de Vida"
- 16/05 - Falando com tod@s sobre Elas - Reflexão sobre relações entre mulher e maternidade
- 15/05 a 16/05 - 22º Encontro Regional do Proler Blumenau e 2º Proler Teen Leitura: Um olhar para diferentes direções - Ciclo de Palestras
- 15/05 - Banca de dissertação de Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática
- 15/05 - Banca de dissertação de Mestrado em Desenvolvimento Regional
- 12/05 - Seminário PPGDR: O capital do corpo na globalização neoliberal
- 10/05 - Ensaio Aberto da Orquestra da FURB
- 10/05 - CineSesc Apresenta - "Ida"
- 09/05 a 12/05 - Semana Acadêmica de Fisioterapia
- 09/05 a 10/05 - Feira de Economia Solidária
- 08/05 - Seminário PPGECIM: Projetos criativos ecoformadores: contribuições para o processo de alfabetização no 1º ano do ensino fundamental
- 03/05 - CineSesc Apresenta - "Heli"
- 03/05 - Banca de dissertação de Mestrado em Química
- 02/05 a 26/05 - Exposição “exercícios de escrita para leitura e de leitura para escrita”