Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


04/12 a 06/12/2012 - Espetáculo Pode Ser que Seja Só o Leiteiro lá Fora

GRUPO DA VI FASE DO BACHARELADO EM TEATRO DA FURB APRESENTA RESULTADOS
TRIFÁSICO TEATRAL apresenta:
 
PODE SER QUE SEJA SÓ O LEITEIRO LÁ FORA
 
O lugar é de escombros e restos de vidas humanas.  Outros destroços se juntam ao panorama quando, aos poucos, seres de lúgubres lugares vão tomando aquele local de incertezas, dúvidas e riscos iminentes. Todos são pessoas sabedoras da vida, ninguém é uma vítima ali.
 
Todos querem, no fundo de si mesmos, um alento para as suas dores e um reconhecimento de suas existências. Cada um traz consigo um modo de lidar com isso. No jardim desse tal panorama convivem rosinhas, tulipas, papoulas e narcisos. Narcisos íntimos flamejantes. Talvez possa ser isso. A bruta flor de cada ser. Bruta flor do querer. Do querer. 
 
Sempre há sobressaltos quando os barulhos daquela noite chuvosa se avizinham. E em noites como estas sempre perambulam entes dos arquetípicos humanos nos territórios propícios. Ainda mais quando os membros daquela reunião buscam no imaginário as certezas que os sustentem. O Imaginário-Narciso de cada um precisando se aflorar e encantar no lago resplandecente onde o mundo se espelha.
 
De repente, um líquido e nele um antídoto. Para todo mal há cura? Talvez paliativos que promovam encontros nas lâminas dos espelhos, onde se maquiam as verdades e onde se almeja o mergulho no lago das ilusões e lá cultuar o Mito Narcísico tão intensamente até que a poção perca seus efeitos e nos escombros confundir-se, como partes integrantes destes restos de algo que se sonhou.
 
Sonhos sempre interrompidos por batidas nas portas daquele lugar sombrio. O sono é leve e os sonhos intensos. Há contradição mais inquietante?
 
DO ORIGINAL DE CAIO FERNANDO DE ABREU, A MONTAGEM DO TRIFÁSICO TEATRAL (GRUPO DE BACHARELANDOS DO DEPARTAMENTO DE ARTES DA FURB) DE “PODE SER QUE SEJA SÓ O LEITEIRO LÁ FORA” INSTIGA OS SENTIDOS NO SENTIDO DE AVALIAR O MUNDO CONTEMPORÂNEO E SEU APELO AOS COSMÉTICOS E SIMULACROS COMO FORMA DE ATENUAR HUMANIDADES CADA VEZ MAIS NECESSITADAS DE PAZ E AMOR, BICHO!
 
COM INSERÇÕES DE TRECHOS DO TEXTO “DESCRIÇÃO DE UMA IMAGEM” DE HEINER MÜLLER E DE IDEOLOGIAS SUGERIDAS POR GUY DEBORD EM SEU “A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO”, O GRUPO DE ALUNOS, SOB A ORIENTAÇÃO DO Prof. Me. ROBERTO MURPHY CONSTRUIU UMA DRAMATURGIA PROVOCADORA E POÉTICA PARA O DIÁLOGO COM SEU PÚBLICO E DESSA FORMA CONCLUIR O PROCESSO ARTÍSTICO TEATRAL (QUE – didaticamente - SE REALIZA COM PESSOAS NO PALCO E NA PLATÉIA).
 
ELENCO
CINTIA DANILA GALZ
LENA ZANIN
JESSICA VOLLES
RENAN ANGELI
SIDNEY DIETRICH
TIMOTEO ELIAS
 
PREPARAÇÃO DE ELENCO: Profª. Me. Olívia Camboim e  Profª. Me. Ivana Deeke Fuhrmann
DIREÇÃO: ROBERTO MURPHY
REALIZAÇÃO: DEPARTAMENTO DE ARTES / CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DA FURB
                   BACHARELADO EM TEATRO/Interpretação
Apoio: Copimagem e Divisão de Cultura da FURB.
 
Entrada Gratuita.

Data: 04/12 a 06/12
Horário: Dia 04/12 às 22h e 05 e 06/12 às 20h
Local: Câmpus 1 - Sala S-113 - Mapa
Informações: Sidney Michael Dietrich - sidneyteatro@gmail.com
Publicação: Divisão de Cultura

Dezembro/2012 (alterar)



Painel