Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


28/09/2012 - O Último - Espetáculo Teatral

O espetáculo destina-se ao público adulto e esta apresentação, exclusivamente, pretende atingir acadêmicos, professores e funcionários da Universidade, que são convidados a participar de um debate logo após a peça.
 
O solo com texto de Gregory Haertel e direção de Pépe Sedrez conta com a atuação de Roberto Morauer e a produção do Detalhe Teatro. Foi contemplado pelo Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau, portanto, esta apresentação, será acessada a comunidade Universitária gratuitamente.
 
“O Último” traz em seu contexto a vida do homem contemporâneo (e dito homem, leia-se humanidade) que é cercada por informação e conteúdos. Quando este homem caminha nas ruas, a sua atenção é forçada a se fixar em letreiros, em sons, em pessoas que caminham, em vozes que cortam a paisagem. Quando este homem está em casa, a sua casa não tem mais limites: a televisão e as mídias sociais o levam para longe dali e o impedem de ficar sozinho.
 
Cotidianamente este homem contemporâneo é inquirido quanto ao que pensa sobre cada um da infinidade de fatos noticiados ao longo daquele dia. O homem contemporâneo é obrigado a ser um homem de opinião. Este homem, sentado diante de um mundo de informações, precisa da palavra.
 
Como paradoxo, o exagero de informações que o homem contemporâneo tem para acompanhar este mundo não é o suficiente para aplacar os sentimentos de solidão e cansaço. Sozinho na sala de sua casa, sentado em uma poltrona, este homem tem o mundo inteiro ao seu redor e consegue dialogar criticamente com questões complicadíssimas de países distantes, de lugares onde nunca esteve, de pessoas em quem nunca tocou, mas mesmo assim o homem se sente sozinho. Muito sozinho.
 
SINOPSE
 
O último é aquele que ficou. É aquele que, por ter ficado, conhece tudo, entende tudo. É aquele que permanece, que espera, que não sai, que não corre, que não foge. É aquele que tem a última palavra, aquele que sobra, o que resta, o que está. O último é aquele que sabe. Ao redor do último só existe a solidão e o silêncio.
 
FICHA TÉCNICA:
TEXTO: Gregory Haertel
DIREÇÃO: Pépe Sedrez
ATUAÇÃO: Roberto Morauer
ILUMINAÇÃO: Jean Massanero
FIGURINO: Elisangela França
CENÁRIO: Pepe Sedrez e Roberto Morauer
PRODUÇÃO: Detalhe Teatro
FOTOGRAFIA: Sabrina Marthendal
COMUNICAÇÃO VISUAL E EDIÇÃO DE VÍDEOS: Léo Kufner

Data: 28/09
Horário: 20h
Local: Câmpus 1 - Sala S-113 - Mapa
Informações: Roberto Morauer - robymorauer@yahoo.com.br
Publicação: Divisão de Cultura


Painel