Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


17/07/2020 - Estado prorroga prazo para cadastro no Uniedu

Foi prorrogado até o domingo, 26 de julho, o prazo para que os estudantes atualizem seus cadastros ou façam novas solicitações na plataforma do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). A exigência legal do Uniedu para todos é o atestado de matrícula (cadastros novos) ou boletim semestral (para os atuais bolsistas), atualização de cadastro e inserção de documentos comprobatórios do Índice de Carência.

 

A lista de documentos inclui os comprovantes de renda familiar, do tipo de moradia e do número de pessoas do grupo familiar, que são exigidos para todos os bolsistas. Dependendo das respostas do aluno no questionário socioeconômico, também será necessário incluir os comprovantes de despesa familiar com doença crônica, da despesa familiar mensal com transporte coletivo e da despesa familiar com educação paga para outro membro do grupo familiar. O estudante perde a bolsa caso seja reprovado em alguma disciplina.

 

Os cerca de 900 estudantes que tiverem bolsas vigentes neste primeiro semestre devem inserir o boletim semestral de 2020/1, comprovação a não reprovação nas disciplinas cursadas. O boletim foi enviado para o endereço institucional (e-mail @furb) dos estudantes que já são bolsistas. O comprovante das atividades de extensão, para quem recebeu bolsa de estudo do Art. 170, está sendo enviado pela DAEX.

 

Para novos pedidos de bolsas, tanto para quem não foi contemplado em 2020/1, quanto para quem vai se habilitar pela primeira vez, é obrigatório documento que comprove a matrícula para 2020/2. O atestado de matrícula 2020/2 deve ser solicitado pelo endereço dra@furb.br.

 

Caso a disciplina ainda não tenha sido encerrada, em função do calendário acadêmico diferenciado por causa da pandemia, o estudante precisa assinar um documento declarando que obteve desempenho satisfatório em todas as disciplinas curriculares do semestre (...“declaro, de acordo com as obrigações por mim no CAFE, sob pena de suspensão ou perda do benefício, que cumpri o regulamento da IES em que estou matriculado(a), obtendo desempenho acadêmico satisfatório, com frequência suficiente e aprovado(a) em todas as disciplinas curriculares no semestre passado”).

 

Por determinação do Governo do Estado, novas concessões somente serão possíveis em decorrência da desistência de bolsistas de continuidade ou da exclusão deles, por não terem cumprido com algum dos critérios de manutenção da bolsa, como as reprovações.

 

Cronograma

 

O acesso dos alunos ao sistema estará aberto até o dia 26 de julho, para consultas, inserção dos comprovantes, assinaturas e novos cadastros.

 

Do dia 27 de julho ao dia 07 de agosto, as instituições de ensino superior farão a análise dos documentos e das informações e os ajustes de bolsas. O processo se repete de 8 a 23 de agosto, quando o sistema de acesso dos alunos estará liberado para consultas, comprovantes, assinaturas e ajustes solicitados nos cadastros.

 

Até o dia 6 de setembro, as instituições de ensino superior poderão fazer os últimos ajustes e concessões de bolsas.

 

Publicação: 17/07/2020 - 18h19 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Julho/2020 (alterar)



Painel