Estudante da ETEVI é destaque na OBMEP e participa de imersão em Natal-RN

Estudante da ETEVI é destaque na OBMEP e participa de imersão em Natal-RN

Foto: OBMEP

A estudante Lia Rebecca Andreaus do 3º ano da ETEVI, se destacou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ao receber uma premiação e participar de uma imersão na cidade de Natal junto a outros estudantes medalhistas. A participação de Lia coloca a ETEVI entre os medalhistas nacionais da OBMEP, um dos eventos mais prestigiosos na área da matemática.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido a escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Criada em 2005, a OBMEP tem como objetivos estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da educação básica, identificar jovens talentos, incentivar seu ingresso em universidades entre outros.

Além disso, inspirada no paradoxo do infinito de 1925 do matemático David Hilbert, conhecido como o Hotel de Hilbert, a OBMEP criou em 2011, o Encontro do Hotel de Hilbert (EHH), que Lia participou pela segunda vez em Natal – RN.

Este encontro é destinado aos alunos com melhor desempenho acadêmico no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que proporciona aos premiados da OBMEP a oportunidade de explorar questões avançadas em matemática, ampliando seu conhecimento científico e preparando-os para um futuro acadêmico e profissional de sucesso.

Para mais informações, assista a matéria completa: