Mestranda da FURB tem projeto aprovado no Programa Mulheres+Tec da FAPESC

Mestranda da FURB tem projeto aprovado no Programa Mulheres+Tec da FAPESC

Foto: Acervo pessoal

Andreyna Santos, estudante do Mestrado em Administração e egressa do curso de Moda da FURB, comemora a seleção de seu projeto Coostura no Programa Mulheres+Tec, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A Coostura, nascida na FURB e vencedora da Feira de Inovação do Vale Europeu, é uma plataforma que conecta costureiras autônomas e faccionistas a fornecedores, promovendo segurança e eficiência na cadeia têxtil. Inspirada pela experiência de sua mãe, Andreyna criou a Coostura para oferecer visibilidade e melhores condições de trabalho para essas profissionais.

O projeto está alinhado com a pesquisa de mestrado de Andreyna, que estuda os impactos da indústria têxtil sobre as costureiras faccionistas. A plataforma permite que costureiras se cadastrem gratuitamente, enquanto indústrias podem utilizar um serviço de busca e gestão de mão de obra através de assinaturas personalizadas.

O Programa Mulheres+Tec, que apoia 36 startups lideradas por mulheres em Santa Catarina, destinará até R$ 4.050.000,00 para financiar diferentes iniciativas. Com esse apoio, Andreyna espera ampliar o impacto da Coostura, ajudando mais costureiras a encontrar oportunidades de trabalho justas e seguras.

Conheça mais sobre o projeto pelo Instagram @coostura.app