Acordo internacional com Universidade do Minho permite dupla diplomação com a FURB

Acordo internacional com Universidade do Minho permite dupla diplomação com a FURB

Foto: Acervo pessoal/ redes sociais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Regional de Blumenau (PPGCC/FURB) está com sua segunda ação de dupla titulação no curso de Doutorado em Ciências Contábeis e Administração. Neste momento, o estudante Samuel Lyncon Leandro de Lima, orientado pelo professor Tarcísio Pedro da Silva, está na Universidade do Minho, em Braga, Portugal (UMinho) sob acordo de cotutela que permitirá a duplo diploma. A formação acadêmica nas duas universidades possibilitará a titulação de doutor em Ciências Contábeis e Administração pela FURB e doutor em Gestão – Finanças pela UMinho.

O acordo foi construído com apoio da Coordenadoria de Relações Internacionais da FURB e do Gabinete de Mobilidade Internacional da UMinho. Desde setembro de 2023, o estudante está na UMinho, na Escola de Economia e Gestão (EEG) sob orientação do professor Manuel José da Rocha Armada, desenvolvendo parte da sua pesquisa para o doutoramento. Ele permanece por um período de 12 meses na universidade portuguesa.

A parceria internacional entre os professores Tarcísio e Manuel Armada já possibilitou que o estudante participasse com apresentação de artigos científicos na 12º Portuguese Financial Network Conference, que ocorreu entre os dias 5 a 7 de julho, em Funchal, Madeira, Portugal e a participação com apresentação de trabalho no World Finance & Banking Symposium, que ocorrerá entre os dias 13 a 15 de dezembro, na Universidade de Vilnius, em Vilnius, Lituânia.

A qualificação da tese de Samuel Lyncon, intitulada “Efeito da estrutura de capitais na relação entre risco idiossincrático e desempenho de mercado”, aconteceu no dia 25 de outubro, com a banca formada pelos doutores Tarcísio Pedro da Silva (Presidente-FURB), Manuel José da Rocha Armada (UMinho), Zélia Maria da Silva Serrasqueiro Teixeira (Universidade da Beira Interior), Adriana Kroenke (FURB) e Roberto Carlos Klann (FURB). "Muito feliz pela aprovação", comemorou Samuel nas redes sociais.